Pão Diário




Leitura bíblica: Provérbios 3.27-28



"Faça diferença neste mundo tão indiferente"



"Trecho do livro Pão Diario numero 13 (Rádio Trans Mundial)



sexta-feira, 23 de julho de 2010

Chocolate faz bem para o coração


Estudos mostram que os flavonóides, substâncias presentes no cacau, a principal matéria-prima do chocolate, podem combater doenças relacionadas ao coração. Esses benefícios estão ligados a ação antioxidante dessas substâncias, que melhora a circulação sanguínea.
Segundo a nutricionista Graziele Navarro, o chocolate amargo, por ter uma concentração maior de cacau, é o mais indicado para o consumo. Além de muito nutritivo, a guloseima com pelo menos 70% de cacau reduz a oxidação do LDL, o colesterol ruim, evitando que essa gordura se deposite na parede dos vasos sanguíneos. “O chocolate ao leite tem menos cacau e muito mais açúcar. Já o chocolate branco, feito só com a manteiga do cacau e açúcar, é pura gordura, não tem flavonóides”, acrescenta.
Entretanto, uma pesquisa feita por médicos da Universidade de Wheeling, nos EUA, descobriu que o chocolate ao leite também tem suas qualidades. Ao avaliar as respostas neurológicas de um grupo de voluntários, descobriu-se que o chocolate ao leite contém estimulantes que desenvolvem a atenção e o estado de alerta, aumentando o rendimento mental.
Embora seja benéfico para a saúde, seu consumo deve ser controlado. Recomenda-se a ingestão diária de 30 gramas. “Comer chocolate todos os dias pode fazer bem à saúde desde que, sejam em porções moderadas. Em exagero, o chocolate pode se tornar um grande vilão devido ao seu alto valor calórico”, ressalta a nutricionista.

Um comentário:

  1. Então da pra comer por dia 4 Bis (Bis 1 unidade ( 7,5 g)) OU quase 2 batons (Batom 1 unidade (16 g)) OU 1 Bloquinho de Diamante Negro (Diamante Negro 1 unidade (30 g)) OU 3 Sensação (Sensação 1 unidade (10 g)). Rapaz to achando que essa pesquisa ta esquecendo de alguma coisa. ^^

    ResponderExcluir